F1 está ignorando problemas das regras paralelas, diz Wolff

segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 9:24

Toto Wolff

Toto Wolff deu uma resposta a Bernie Ecclestone depois que o todo-poderoso da Fórmula 1 sugeriu que as montadoras estão dispostas a destruir a Fórmula 1 para seu próprio ganho.

As montadoras como a dominante Mercedes são contra os novos planos da categoria visando carros mais velozes e um regulamento paralelo de motores em 2017.

Porém, Wolff insiste que a Mercedes está pensando na F1, em meio às evidências de que outras categorias do automobilismo tentaram equalizar a performance com regulamentos paralelos e fracassaram.

“Eu não entendo”, declarou ele à agência de notícias DPA. “Parece que somos completamente teimosos e fechamos nossos olhos para o que aconteceu em outras categorias e todos os problemas associados. Agora, estamos dizendo ‘vamos fazer isso!'”

Wolff afirmou que a Mercedes se opõe claramente à ideia dos motores paralelos, com a F1 preparada para manter as regras das unidades de potência, mas querendo contratar uma fornecedora independente de um V6 biturbo para equipes menores.

“Parece que estamos andando em círculos”, continuou Wolff. “Em certo ponto, decidimos que queríamos ser o auge da tecnologia, relevantes para a indústria automotiva e atraindo novas montadoras. Mas temos quatro montadoras presentes que já estão dizendo ‘não queremos isso'”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.