F1 está considerando mais rodadas duplas em 2021

terça-feira, 6 de julho de 2021 às 9:15

GP da Áustria

A Fórmula 1 está encarando o prospecto de precisar fazer mais rodadas duplas em 2021 a fim de cumprir seu calendário completo de 23 GPs.

A categoria correu no Red Bull Ring nos dois últimos finais de semana para compensar a perda de alguns eventos por causa da pandemia de Covid.

O próximo cancelamento é o GP da Austrália, já que os organizadores de Melbourne anunciaram nesta terça-feira que ele não pode acontecer devido a “restrições e desafios logísticos”.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, acredita que corridas consecutivas no mesmo circuito é uma maneira da F1 enfrentar o problema da redução do calendário.

“Acho que os organizadores em Spielberg fizeram um ótimo trabalho realizando duas provas no mais alto nível”, disse ele. “A situação do coronavírus ainda está afetando o mundo, e neste ano nós tivemos duas corridas na Áustria devido ao cancelamento de outras”.

“Graças aos pneus diferentes da Pirelli, a segunda corrida não foi igual à primeira. Então, se estamos falando sobre a possibilidade de mais provas consecutivas na mesma pista, vale a pena considerar uma delas com a corrida curta de classificação. Se necessário, nós da Ferrari estamos prontos para fazer isso”.

Stefano Domenicali, CEO da F1, disse na terça-feira que, apesar do cancelamento de Melbourne, “nós estamos confiantes de que podemos ter uma temporada com 23 corridas em 2021”.

“Temos várias opções para preencher o lugar deixado pelo GP da Austrália”, acrescentou ele. “Nós vamos analisar os detalhes dessas opções nas próximas semanas e forneceremos atualizações adicionais quando essas discussões forem concluídas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.