F1 – Espero carros mais rápidos e assustadores, diz Brundle

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 às 14:07

Largada do GP da China

O ex-piloto Martin Brundle, acredita que a Liberty Media deve tomar decisões audaciosas quanto ao futuro da Fórmula 1. O comentarista da Sky Sports F1 espera que o titular dos direitos comerciais da categoria faça regulamentos que produzam carros de corrida “mais rápidos e mais assustadores”.

As regras da F1 tiveram uma sacudida em 2017, com a aerodinâmica obtendo uma grande revisão. Os carros foram muito mais rápidos e provaram serem muito mais difíceis de dirigir do que as máquinas dos últimos anos. Com as regras do motor configuradas para mudar em 2021, Brundle instou a Liberty Media a levar a categoria em uma direção agressiva.

“Eles têm que ser ousados”, disse Brundle. “Eles têm que dizer ‘este é o futuro da F1, esta é a direção em que estamos indo, junte-se ou saia’. E eles precisam ser muito claros nisso”.

“Temos de ser os mais rápidos, os mais assustadores, os melhores carros de corrida com os melhores pilotos”, acrescentou. “O objetivo é muito fácil, e na verdade acho que chegar lá é relativamente fácil, mas há uma enorme política e interesses próprios no caminho. Então eu não sei aonde vai acabar”.

As novas regras de motor foram recentemente apresentadas aos fabricantes de F1, com Mercedes, Ferrari e Renault falando contra elas. O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que, se ele não concordasse com a direção que a categoria estava tomando com os regulamentos, ele tiraria a equipe italiana da categoria.

Mas Brundle pensa que suas palavras não são mais que ameaças vazias: “Eu acho que eles estão blefando”, disse ele. “Por exemplo, para onde iria a Ferrari? Ela já esteve em Le Mans, ganhou o campeonato mundial do GT – ninguém sabe disso. Ela não faz publicidade em todo o mundo, sem gastar um centavo, porque a Fórmula 1 faz isso por ela. Então eu acredito que a Liberty tem que ser super dura”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.