F1 – Esperanças da Red Bull para 2015 aumentaram
quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 12:57
Red Bull e Williams
A Red Bull disse que o desempenho de Daniel Ricciardo conseguindo um pódio no GP dos Estados Unidos elevou as esperanças de desafiar a Mercedes na temporada de 2015.
Apesar das longas retas de Austin, Ricciardo foi capaz de superar os carros mais potentes da Williams para ficar como o melhor do resto depois da Mercedes.
Com a Red Bull acreditando que o seu déficit de potência era de um segundo por volta, ela pensa que um passo no desempenho da Renault durante o inverno pode ser suficiente para colocá-la em pé de igualdade com a Mercedes.
“Eu acho que quando você olha para o déficit de potência, vencer a Williams foi impressionante”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.
Embora o pódio de Ricciardo não fosse suficiente para mantê-lo no campeonato de pilotos, Horner disse que a equipe ainda quer se empenhar mais para as corridas restantes para garantir o segundo lugar no campeonato de construtores.
“É uma corrida direta entre agora e o final de Abu Dhabi”, disse ele. “Nós ainda temos que terminar o trabalho para o campeonato de construtores. Eu acho que nos falta alguns pequenos pontos agora para o segundo lugar”.
“Mas, obviamente, queremos tentar terminar a temporada em alta. Ambos os pilotos fizeram um trabalho excepcional na América. Mas, para Daniel, em especial, depois de um início ruim, sua corrida foi impressionante”.
austin, campeonato de pilotos, Christian Horner, daniel ricciardo, deficit de potencia, f1, mercedes, red bull, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.