F1 – “Esperamos levar 65 pessoas para o GP da Áustria”

segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 18:02

Franz Tost

Franz Tost ainda não sabe exatamente como sua equipe irá para a Áustria quando a temporada de Formula 1 de 2020 (pretende) começar no início de julho. Segundo o chefe da equipe da AlphaTauri, esse é um dos pontos que a FIA está analisando junto com a FOM e a Liberty Media. Tost pensa que terá que levar cerca de 65 homens para o Red Bull Ring em Spielberg.

Viajar junto com a Ferrari
“Quando se trata de viajar, há esperança de que as estradas possam ser utilizadas novamente em julho”, disse Tost para o alemão Speedweek. Se não for esse o caso, então, de acordo com o chefe de 64 anos, um avião fretado é a outra opção. “Se não puder ser de outra forma, podemos fazer isso junto com a equipe Ferrari. Mas, devido a todas as proibições de viagens e fechamento de fronteiras, temos que esperar e ver o que será possível”.

No entanto, devido ao coronavírus ainda prevalecente, ainda está pouco claro como será a movimentação de pessoas e mercadorias nas próximas semanas e até meses. “Esta é exatamente uma das razões pelas quais atualmente podemos apresentar tão poucas coisas concretas. Espero que tenha passado tempo suficiente em julho para que as fronteiras sejam abertas novamente”, acrescenta Tost.

O pessoal da AlphaTauri e da Ferrari vão da Itália para a Áustria, mas a maioria das equipes de Formula 1 está sediada na Grã-Bretanha. “Eles poderiam pegar um avião fretado e aterrissar em Zeltweg ou Graz. Suponho que os profissionais que viajam tenham que apresentar um certificado de saúde”, pensa o ex-piloto.

AlphaTauri espera ter que levar cerca de 65 pessoas
Mas quantos funcionários precisam estar presentes no local durante um Grand Prix para funcionar corretamente? “Discutimos isso sem nos comprometermos com números específicos. Nos limitaríamos aos especialistas absolutamente necessários para o uso do carro”, diz Tost, que afirma que as equipes dos departamentos de marketing e mídia provavelmente poderão permanecer em casa. “Na AlphaTauri, poderíamos sobreviver com 60 a 65 pessoas”.

Equipes grandes
As equipes grandes, principalmente aquelas que fornecem UP e precisam dar alguma assistência a suas clientes, provavelmente precisam levar mais pessoas a um GP. Diz-se que entre 85 e 100 pessoas no total.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.