F1 – Especulado na Mercedes, Di Resta fala sobre ano de estreia

domingo, 14 de agosto de 2011 às 13:18

f111-diresta-alemanha-sabado-rosto615

Paul di Resta

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Paul di Resta (Force India) está otimista em relação ao seu futuro na F1. O piloto escocês, que fez a sua estreia nesta temporada, afirma que está sempre procurando aprender e evoluir ao longo das corridas, ele que foi campeão do DTM em 2010.

“Depois do meu sucesso na F-3 me foi oferecida uma vaga na Mercedes no DTM, mas a decisão foi adiada porque eu estava testando na GP2. Mas eu também tive outro problema significativo, pois o cockpit da GP2 na época era simplesmente pequeno demais para mim. Durante os testes, eu tentei três bancos diferentes, mas sentar no carro foi um pesadelo. Eu sou diferente em tamanho de muitos outros pilotos, então eu não pude prosseguir”, explicou.

“Sempre fui focado no meu trabalho e sempre tive a preocupação de desistir quando havia falta de fundos. Eu acho que a primeira meta quando você chega na F1 é se manter lá, para tentar ter um futuro. Para mim, vindo do DTM, surgiram muitos problemas novos, mas até agora tudo tem corrido bem. Acho que há muito mais a aprender, mas ao mesmo tempo estou feliz por ter começado bem”, finalizou.

O futuro de Di Resta é incerto. Muitos defendem a sua contratação pela Mercedes, para substituir Michael Schumacher, entre eles o ex-piloto David Coulthard. “Não há dúvida para mim que seria o cenário perfeito. Não que eu queira forçar a saída de Michael, mas Paul tem um bom relacionamento com a Mercedes”, comentou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.