F1 – Especialistas se dividem sobre recuperação de Hamilton em Spa

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

O paddock da Fórmula 1 está dividido sobre se Lewis Hamilton pode se recuperar de suas punições de grid para terminar no pódio em Spa no domingo. O líder do campeonato recebeu 55 posições de pena pelas trocas de vários componentes em seu motor, e ainda viu seu companheiro de Mercedes e rival pelo título, Nico Rosberg, ficar com a pole.

Kevin Eason, jornalista do The Times, chamou as regras sobre punições de “absurdas”, e o ex-piloto David Coulthard concorda que as sanções removem “a intensidade entre Lewis e Nico Rosberg que tínhamos antes das férias”.

Coulthard também duvida que Hamilton possa se recuperar totalmente. “Espero que Lewis venha para a frente, mas eu não acho que vai ser tão fácil como pode ser considerado para esta pista”, disse ele ao jornal Telegraph.

“Há muitos carros rápidos em reta e temos visto antes que a Mercedes não é brilhante no trânsito. Ele deve chegar aos pontos, mas eu vou ser surpreendido se ele ficar perto do pódio, a menos que haja algum evento especial”, completou ele.

Mas o ex-companheiro de McLaren, Jenson Button, acha que Hamilton vai fazer um pouco melhor do que isso. “Ele vai terminar em quarto na pior das hipóteses”, declarou ao jornal Daily Mail. “Ele pode até fazer melhor do que isso. Não é exatamente um fim de semana ruim, considerando que seu companheiro de equipe terminou em quarto lugar na última corrida”.

E o comentarista e ex-piloto John Watson está disposto a ir um pouco mais longe. “Eu nunca descarto a possibilidade de Lewis vencer o GP. Se as condições mudarem, nada é impossível”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.