F1 – Especialista não está otimista sobre GP da China de 2020

sábado, 1 de fevereiro de 2020 às 11:43

Fórmula 1 – China 2019

Um especialista em doenças diz que não está “otimista” sobre se a China será capaz de sediar sua corrida de Fórmula 1, conforme previsto em abril deste ano. A propagação do mortal coronavírus, cujo epicentro em Wuhan está a 800 quilômetros da pista de F1 de Xangai, está piorando de dia para dia.

Os escritórios estrangeiros estão desaconselhando viagens, as companhias aéreas internacionais estão parando os voos diretos de e para a China, os eventos desportivos estão sendo cancelados e a Organização Mundial de Saúde declarou agora uma emergência global.

“O vírus ainda está se espalhando, não há dúvidas sobre isso”, disse o Dr. Sergio Brusin, especialista do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, ao jornal Guardian.

“Houve um enorme aumento de casos na China e mais países importando casos. Estamos vendo transmissão de humano para humano fora da área de Wuhan que pode indicar que se espalhará ainda mais”, prosseguiu ele.

Alguns estão prevendo que a gravidade da epidemia poderá atingir o auge em abril, quando Xangai está programado para receber o seu 17º GP da China.

Afirmou o Dr. Brusin: “O que acontece entre agora e abril é extremamente difícil de prever, mas se a infecção continuar a se espalhar a este ritmo, não estaria otimista em ter um bilhete de F1 no meu bolso”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.