F1 – Espanha será teste vital para as novas regras

segunda-feira, 16 de maio de 2011 às 12:16
barcelona.2010
O GP da Espanha deste fim de semana será o teste mais rigoroso para o regulamento de 2011 da Fórmula 1, avalia o diretor técnico da Williams, Sam Michael, com o Circuito da Catalunha representando o maior desafio para as asas móveis e os pneus Pirelli.
“Tenho certeza que teremos ultrapassagens lá”, declarou Michael ao site Autosport. “As pistas tradicionais que eram difíceis devem ser diferentes com a situação dos pneus e as asas traseiras. Creio que será um teste muito bom. Sempre foi a pior pista para ultrapassar”.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse na semana passada que também acredita que a etapa espanhola vai proporcionar uma indicação precisa a respeito do sucesso das novas regras.
“Estou particularmente interessado em ver como as mudanças de regras irão afetar o GP de domingo. Vimos como o DRS e o KERS influenciaram as provas até agora nesta temporada, então vamos ver como as coisas progredirão em Barcelona, considerando que o GP da Espanha sempre mostrou oportunidades limitadas para ultrapassar”.
As opiniões sobre as regras atuais continuam divididas no paddock, com alguns achando que as corridas estão perfeitas e outros acreditando que as ultrapassagens ficaram fáceis demais.
Otmar Szafnauer, da Force India, acha que pode demorar mais um pouco para que as regras atuais sejam compreendidas. “Creio que ainda é uma incógnita. O GP da China foi fantástico, mas talvez tenhamos tido muitos pit-stops e ultrapassagens demais na Turquia”.
“Com pit-stops demais, você tem diferenças nos pneus e as ultrapassagens ficam muito fáceis. Acredito que a China foi ótima, fantástica – e talvez a Turquia tenha sido um pouco mais extrema. Mas vamos dar mais uma chance – vai tender ao que vimos na Turquia ou na China?”
“O lado positivo é que, se todos nós concordarmos que foi longe demais, podemos voltar atrás – e talvez banir o DRS ou o que seja. Está melhor do que há três anos atrás, com certeza”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.