F1 – Escritório de fraudes do Reino Unido pode investigar Ecclestone

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 11:29

b ecclestone.2Bernie Ecclestone se recusou a comentar os relatos de que pode ser investigado pelo Escritório de Fraudes Sérias (SFO) do Reino Unido.

O chefe executivo da Fórmula 1 testemunhou recentemente no julgamento de corrupção de Gerhard Gribkowsky e pode ser acusado pelos promotores de Munique por pagar milhões em um suposto suborno.

Ecclestone também pode sofrer um processo civil milionário dos ex-proprietários da Fórmula 1, e o Financial Times agora relatou que ele pode ser investigado pelas autoridades do Reino Unido.

“Dominic Grieve (advogado geral) confirmou o envolvimento do SFO, dizendo que o SFO está cooperando com autoridades na Alemanha para considerar as alegações cercando o Sr. Ecclestone e se há âmbito para uma investigação”, afirmou o relato.

O Escritório de Fraudes Sérias confirmou: “O SFO está ciente das alegações contra o Sr. Ecclestone e está cooperando com autoridades na Alemanha visando avaliar se há um caso a ser respondido no Reino Unido”.

Ecclestone declarou: “Não tenho nada a dizer”. Ao ser questionado se havia sido contatado pelo SFO, ele acrescentou: “Tenho certeza que, se eles quisessem, me pediriam”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.