F1 escolhe os pneus para os GPs dos Estados Unidos, México e Brasil

quinta-feira, 28 de setembro de 2023 às 16:48

A Fórmula 1 retorna ao continente americano na fase final da temporada para três corridas em finais de semana consecutivos (de 20 de outubro a 5 de novembro) em três países diferentes: Estados Unidos, México e Brasil. Quando se trata de escolhas de pneus, duas são iguais e uma é totalmente nova para este ano. As indicações permanecem inalteradas em relação ao ano passado para Austin e Interlagos: C2 como P Zero Branco duro, C3 como P Zero Amarelo médio e C4 como P Zero Vermelho macio. Porém, para o GP do México, na Cidade do México, as escolhas serão um nível mais macias do que no ano passado: C3 como P Zero Branco duro, C4 como P Zero Amarelo médio e C5 como P Zero Vermelho macio.

Uma nova versão do C4 também será testada no Autódromo Hermanos Rodriguez durante os treinos livres, com olho em 2024. Este teste será realizado exatamente da mesma forma que na sexta-feira passada em Suzuka, onde foi testada uma nova versão do C2. As equipes receberão dois conjuntos extras por piloto do composto experimental, que poderão utilizar quando quiserem durante as duas horas de treinos livres agendados para sexta-feira.

Os outros dois GPs, em Austin e São Paulo, serão fins de semana de Sprint (corrida curta), com apenas uma hora de treinos livres antes da classificação na sexta-feira. O sábado contará com o Sprint Shootout (classificação curta) para determinar as posições do grid para a Sprint propriamente dita à tarde. No domingo, o GP acontece normalmente. Esta será a primeira vez que o Circuito das Américas realizará um fim de semana de Sprint, enquanto Interlagos já o sediou em 2021 e 2022.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.