F1 – Escolha de pneus para o México foi “conservadora”

terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 15:12

Pirelli

A Pirelli diz que foi “conservadora” com a sua escolha de pneus para o GP do México, com base nas simulações realizadas antes do evento.

O México vai acabar com uma ausência de 23 anos no calendário da F1 neste fim de semana, com o paddock indo para o Autódromo Hermanos Rodriguez, que foi bastante modificado.

A Pirelli vai fornecer os pneus macios e médios, que usou sete vezes nesta temporada.

“É emocionante para nós vir ao México, para um novo circuito, mas que é rico em tradição ao mesmo tempo”, explicou Paul Hembery, diretor da Pirelli.

“A escolha dos compostos para uma nova pista tem seus desafios, mas a simulação – uma das mais importantes áreas de crescimento na tecnologia da F1 recentemente – é muito mais precisa agora, embora seja inevitável se inclinar no sentido mais conservador durante o primeiro ano em uma nova pista”.

“Como sempre, ainda estamos procurando por dois pitstops no GP do México, mas o clima incerto que está afetando uma grande parte da América do Norte durante a próxima semana, terá claramente uma grande influência”.

“A pista foi projetada visando ultrapassagens, então, juntamente com as diferentes opções de estratégia que vai se tornar mais clara durante os treinos livres na sexta-feira, há um claro potencial para uma corrida divertida que permita aos pilotos avançarem através do pelotão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.