F1 – Escândalo de Valencia é bom para o GP de Barcelona, diz imprensa espanhola

quinta-feira, 21 de julho de 2011 às 12:44
f111-gp-europa-valencia350Um jornal espanhol interpretou a renúncia do presidente de Valencia, Francisco Camps, como uma boa notícia para o GP da Espanha em Barcelona.
Foi relatado recentemente que a cidade de Valencia queria sediar o único evento da Fórmula 1 no país, pagando 20 milhões de euros a Bernie Ecclestone e assumindo a data de maio que atualmente pertence à Catalunha no calendário anual.
Porém, desde então, um escândalo de corrupção voltou às manchetes espanholas, e na quarta-feira, Camps renunciou em meio a acusações de que teria recebido um suborno. Segundo relatos, ele disse em uma conferência de imprensa que a decisão foi tomada “para o bem de Valencia, da Espanha e do PP (Partido Popular)”.
O jornal espanhol Diario Sport reagiu: “Agora, com Camps fora da arena política, seu sucessor pode não querer jogar o jogo de Ecclestone com uma fortuna para tirar o Circuito da Catalunha do calendário”.
O diretor do Circuito da Catalunha, Salvador Servia, recentemente minimizou os rumores de que Barcelona poderia perder seu lugar no calendário da Fórmula 1. “Foi a imprensa de Valencia que iniciou os rumores”, disse ele à agência de notícias EFE. “Porque nem o governo e nem os organizadores de Valencia disseram nada”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.