F1 – Erro de comunicação custa classificação à Button em Suzuka

sábado, 26 de setembro de 2015 às 8:09

Jenson Button

Jenson Button diz que a McLaren não pode permitir erros de comunicação tais como o que contribuiu para a sua saída no Q1 na classificação do GP da Japão.

Button ficou em 16º no grid de Suzuka após rodar em uma configuração incorreta do motor para sua primeira volta no Q1 e, depois, desistindo em sua segunda tentativa devido a bandeiras amarelas.

“Na primeira saída, não me foi dito qual o modo de motor deveria estar”, disse Button. “Isto normalmente acontece no início de cada volta de classificação, e se esqueceram de me dizer”.

“Eu fui como normalmente vou e simplesmente esvaziou a bateria na metade da volta. Assim, para a outra metade, não tinha qualquer ajuda do MGU-K. Isso só mostra que quando você não faz uma volta boa no início da fase de classificação, tudo pode acontecer”.

O campeão mundial de F1 2009 disse que isso reforçou o quão caro qualquer pequeno deslize pode ser para uma equipe na situação da McLaren.

“Você precisa ter tudo pronto, não pode fazer um único erro”, disse ele. “Você tem que começar tudo certo e então tem uma chance de fazer algo pelo menos”.

“As coisas simples precisamos sempre acertar. Temos coisas maiores para nos preocuparmos. Não é frustração, é afirmar o óbvio. Você não pode ter pequenos erros cometidos por qualquer um de nós, eu inclusive”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.