F1 – Ericsson tem certeza que a Sauber vai se recuperar

terça-feira, 12 de maio de 2015 às 13:55

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson está convencido de que a Sauber vai voltar aos pontos nas próximas corridas e disse que seu fraco desempenho no GP da Espanha era esperado, um pouco pelo começo de um declínio do carro.

Ericsson foi eliminado no Q1 e ficou na 14ª posição no Circuito da Catalunha, enquanto Felipe Nasr largou em 15º e terminou em 12º lugar.

“Eu acho que é downforce em geral”, disse ele quando perguntado sobre os problemas da Sauber no fim de semana. “É extremamente importante aqui e acho que foi o principal problema para nós, especialmente no composto mais duro. Tinha pouca aderência em geral, se falta downforce, você acelera e os pneus giram em falso muito mais, o que provoca superaquecimento, e isso é um efeito bola de neve, então acho que foi o principal problema para nós”.

Ericsson, que marcou cinco pontos até agora, espera que a forma da Sauber tenha altos e baixos por todo o restante da temporada.

“Agora as equipes estão trazendo atualizações, mas se olhar para as primeiras corridas, sabia que essa pista não serviria para nós, seríamos menos competitivos, porque é uma pista de alto downforce e sabíamos que nos faltaria em comparação com a Toro Rosso e outras equipes”, acrescentou.

“Em pistas como esta teremos dificuldades, mas em Montreal, talvez Mônaco, seremos mais fortes, em um nível melhor. Eu ainda sinto que nós podemos estar melhores e marcar pontos em algumas corridas, mas em outras, teremos dificuldades”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.