F1 – Ericsson recebe penalidade de grid após a classificação

sábado, 5 de setembro de 2015 às 14:03

Marcus Ericsson e Nico Hulkenberg

Marcus Ericsson recebeu uma punição de três posições para o GP da Itália.

Ericsson vai cair de 10º para 13º no grid em Monza depois de ser considerado culpado pelos comissários por bloquear Nico Hulkenberg durante a primeira parte da classificação.

Hulkenberg estava em uma volta rápida no Q1 quando Ericsson entrou no traçado de corrida do alemão na entrada para a Parabólica.

Ericsson também recebeu dois pontos de penalização na sua licença, e agora tem sete no período de 1 ano.

O sueco culpou a equipe por não lhe dar as informações que Hulkenberg estava se aproximando em uma volta rápida.

“Basicamente, na nossa equipe, temos um sistema onde a equipe recebe informações nas telas do pitwall, se outro piloto está em uma volta rápida ou lenta. Em seguida, eles comunicam isso pelo rádio para mim”, disse Ericsson. “Então, quando estou em uma volta lenta, me dizem se um carro está vindo ou forçando, ou no mesmo ritmo”.

“Então, eu recebi a informação da equipe que todos estavam no mesmo ritmo, não havia carros vindo, para me concentrar na preparação para uma nova volta, nos pneus e em todas as regulagens que preciso fazer. Eu estava seguindo a Ferrari, fazendo os preparativos, os ajustes, e entro na Parabólica e quando saio, vejo Nico bem atrás de mim”.

“Eu não tinha ideia de que ele estava vindo em uma volta rápida. A informação que tinha era que ninguém mais estava forçando atrás de mim”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.