F1 – Ericsson quer estar em carro mais competitivo “o mais rápido possível”

quarta-feira, 16 de agosto de 2017 às 13:57
Marcus Ericsson

Marcus Ericsson

O piloto da Sauber, Marcus Ericsson, quer um carro de Fórmula 1 mais competitivo para mostrar seus talentos “o mais rápido possível”, pois seu futuro no campeonato além desta temporada ainda não foi resolvido.

Ericsson, que está em seu terceiro ano com a Sauber e acredita-se ter fortes laços com os apoiadores financeiros da equipe, está sem contrato no final da temporada.

Enquanto permanecer na equipe suíça é uma forte opção, o site Autosport entende que sua equipe de empresários fez consultas com outras equipes no grid em relação a um lugar para a próxima temporada.

A Ferrari está considerando fazer da Sauber sua equipe júnior para que possa dar um teste de F1 para seus jovens pilotos, com o presidente da Ferrari Sergio Marchionne desejoso de encontrar assentos para Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi.

“Eu acho que tenho uma posição forte na equipe”, afirmou Ericsson a Autosport, que fez sua estreia na F1 com a Caterham em 2014 antes de mudar para a Sauber no ano seguinte.

“Eu estou aqui há alguns anos, então é um bom ambiente para mim. Mas eu quero, como piloto, estar em um carro mais competitivo o mais rápido possível”.

“Espero que este ano vamos continuar a progredir e ser mais forte. É difícil mostrar o que posso fazer quando estou em um dos carros mais lentos em toda a minha carreira na F1”.

“É difícil mostrar o seu potencial, para impressionar as equipes maiores com suas habilidades”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.