F1 – Ericsson quer crédito por recuperação da Sauber

sábado, 17 de novembro de 2018 às 10:33

Marcus Ericsson

Charles Leclerc recebeu a maior parte dos elogios pela recuperação da Sauber nesta temporada, mas Marcus Ericsson acredita que deve receber alguns elogios também. O sueco não conseguiu um carro da Ferrari em 2019 como seu jovem companheiro de equipe, mas marcou nove pontos. Ele alega que o seu trabalho foi crucial para a equipe.

O piloto de 28 anos insiste que fez o seu melhor ano na Fórmula 1, que não parecia promissor após a primeira corrida da temporada. A Sauber marcou 42 pontos e subiu para o 8º lugar. Apenas seis pontos atrás da Force India, Abu Dhabi poderá render uma grande luta entre essas duas equipes.

“Em Melbourne, seguimos a Williams junto com o pelotão. Depois disso, melhoramos muito, e eu tenho uma participação nisso, Charles e eu trabalhamos duro com a equipe e tentamos orientá-la na direção certa”, disse Ericsson.

Antonio Giovinazzi substituirá Ericsson no final da temporada, quando o sueco se mudar para a F-Indy. Enquanto isso, Kimi Raikkonen volta para Sauber substituindo Leclerc. Ericsson permanecerá como o terceiro piloto da Sauber, mas ele quer mostrar em Abu Dhabi o que eles vão perder.

“Eu não quero fechar a porta para a categoria máxima, mas agora estou indo para a América. No final da temporada, quero provar à equipe novamente por que eles vão sentir minha falta”, acrescentou.

“Eles (Scchmidt Peterson Motorsport) parecem estar felizes por eu estar vindo, e estou ansioso para me mudar para lá. Tenho grandes expectativas, e quero usar a sensação de vencer lá”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.