F1 – Ericsson: Peso está me custando 0.3s por volta

Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein

Marcus Ericsson afirma que está carregando uma desvantagem de 10 kg em relação ao seu companheiro de equipe na Sauber, Pascal Wehrlein, o que está prejudicando seus esforços para provar que merece um lugar melhor na Fórmula 1.

A Sauber estima que o carro de Ericsson está entre quatro e oito quilos acima do peso neste ano, e o sueco diz que a desvantagem para Wehrlein aumentou recentemente.

Wehrlein marcou cinco pontos até agora contra zero de Ericsson, que também perde na batalha interna da classificação por 9 a 4.

“Nós estamos próximos, mas ele tem bons números sobre mim, o que realmente não me agrada”, declarou Ericsson. “Também tem sido difícil para mim com a desvantagem de peso”.

“No começo do ano, era um pouco menos, mas nas últimas quatro ou cinco corridas a diferença foi de 10 kg. Isso custa muito tempo em todas as voltas e todas as pistas – normalmente, dizem que três ou quatro décimos por volta com 10 kg”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.