F1 – Ericsson: “Os pontos estavam no bolso”

segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 17:04

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson da Sauber falou de sua decepção após perder uma oportunidade clara para voltar aos pontos no GP da Inglaterra.

Ericsson correu entre os Top 10 na maior parte da corrida, mas fez várias paradas durante a chuva, terminando em 11º lugar.

“É decepcionante perder pontos quando os tivemos no bolso por muito tempo”, disse Ericsson, que não marcou desde GP da China em abril.

“A primeira metade da corrida foi razoável. Eu fiz uma boa largada, ganhando algumas posições na primeira volta. Meu ritmo era bom, então era capaz de me manter à frente de nossos concorrentes diretos”.

“Foi um daqueles dias em que era difícil fazer previsões, já que chovia em algumas partes da pista e em outras ainda estavam secas. Não era uma situação fácil, nem para os pilotos ou para a equipe. Infelizmente, fizemos muitas paradas. Precisamos analisar o que poderíamos ter feito de forma diferente”.

O companheiro de Ericsson, Felipe Nasr, não conseguiu largar depois de parar na volta para o grid.

“Quando saí para o grid de largada, fiquei preso na sexta marcha”, explicou Nasr. “Assim que voltei para a garagem a equipe detectou um problema mecânico com a caixa de marchas. Foi uma pena. Olhando o número de carros que abandonaram (seis), esta era uma corrida em que poderia ter aproveitado de algumas situações”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.