F1 – Ericsson explica seu forte acidente em Silverstone

segunda-feira, 9 de julho de 2018 às 10:25

Carro de Marcus Ericsson

Marcus Ericsson admitiu que o fato de não ter conseguido fechar o DRS de seu carro a tempo foi a causa de sua forte batida no GP da Inglaterra.

A princípio, o sueco acreditava que o sistema havia tido um problema, mas ele revelou que uma análise posterior da Sauber mostrou que ele não apertou o botão para desativá-lo manualmente.

“Eu estava atrás de Checo (Perez), e quando você está em uma disputa e tem a zona do DRS, quer ativá-lo cedo e desativá-lo o mais tarde possível”, explicou Ericsson.

“Eu não tinha certeza se havia sido uma falha, mas olhamos os dados e parece que não… Eu tenho o botão atrás do meu volante e a entrada da curva é bastante ondulada. Além disso, você passa por cima da zebra, e acho que minha mão escorregou do botão”.

“Basicamente, eu entrei na curva com o DRS aberto, e você vira passageiro em uma situação assim. Foi por isso que o acidente aconteceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.