F1 – Ericsson está conversando com três equipes, diz seu empresário

terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 9:19

Marcus Ericsson

O empresário de Marcus Ericsson revelou que está conversando com três equipes alternativas após o colapso da Caterham.

De acordo com Eje Elgh, a ausência de Ericsson nos Estados Unidos e no Brasil “não terá influência em seu futuro na Fórmula 1”. Apesar disso, ele disse ao jornal sueco Aftonbladet que espera que a Caterham volte à pista em Abu Dhabi.

“(Bernie) Ecclestone lhes deu um ultimato: eles precisam estar em Abu Dhabi a fim de receber a licença para o próximo ano. Sem a licença, a equipe não poderá ser vendida porque não terá nenhum valor. Imagino que a equipe estará na final da temporada e que Marcus irá correr”.

Ele também disse que Ericsson, apesar da ausência de sua equipe, estará no paddock em Austin e Interlagos porque “você nunca sabe o que vai acontecer neste negócio”.

No entanto, Elgh insistiu que os problemas da Caterham não afetam os planos de Ericsson para 2015. “Não posso dizer quando algo será acertado para o próximo ano. Ainda está indefinido se temos 99.9 por cento ou 80 por cento de certeza. Vai demorar mais algum tempo”.

Elgh admitiu que, até o colapso da Caterham, ele vinha conversando com quatro equipes. “A única coisa diferente agora é que há uma competição maior pelas vagas disponíveis. Tínhamos uma lista de quatro equipes, mas a Caterham já era a última da lista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.