F1 – Ericsson: Escandinávia merece um GP
domingo, 31 de janeiro de 2016 às 9:40Um GP na Escandinávia seria um enorme sucesso se a Fórmula 1 pudesse voltar para a região, considera Marcus Ericsson. A última corrida por lá foi o sexto e último GP da Suécia em Anderstorp, em 1978.
Atualmente, há três pilotos escandinavos no grid: os finlandeses Valtteri Bottas (Williams) e Kimi Raikkonen (Ferrari), além do sueco Ericsson (Sauber). “Eu não vejo isso acontecendo por um longo tempo, mas seria legal para o esporte se pudéssemos ter uma corrida no norte da Europa”, disse ele.
“Nós temos suecos, finlandeses e muita tradição para o esporte a motor na Escandinávia. Ter uma corrida, portanto, seria muito bom e eu acho que muita gente ia vê-la. Mas agora, com o dinheiro que custa para fazer uma corrida, eu não vejo um país como a Suécia tendo condições. Mas eu acho que, com certeza, haveria grande interesse”, comentou Ericsson, o primeiro sueco no grid desde Stefan Johansson em 1991.
“O apoio que tenho na Suécia é ótimo. Nós ficamos sem um piloto na F1 por 23 anos, então eu agradeço o apoio. É muito bom e eu posso ver isso com meus resultados ficando cada vez melhores, há mais pessoas acompanhando”, concluiu o piloto da Sauber.
corrida, dinheiro, esporte, europa, formula 1, kimi raikkonen, marcus ericsson, sauber, sucesso, suecia, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.