F1 – Ericsson é punido por desrespeitar bandeira amarela

sábado, 14 de abril de 2018 às 10:13

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson foi punido em cinco lugares no grid, depois que os comissários consideraram que ele não conseguiu desacelerar suficientemente em uma zona de bandeira amarela durante a classificação para o GP da China.

Bandeiras amarelas foram acionadas depois que o colega de equipe de Ericsson, Charles Leclerc, rodou na curva final. Ericsson estava em uma volta rápida e desviou do caminho do carro do piloto monegasco. No entanto, foi considerado que Ericsson não desacelerou o suficiente e não aderiu às bandeiras de alerta.

Um comunicado da FIA dizia: “Os comissários ouviram Marcus Ericsson, o piloto do carro 9 e o representante da equipe e revisaram as evidências em vídeo que mostraram claramente que o piloto tentou fazer uma volta significativa depois de passar por uma bandeira amarela dupla no setor, contrariamente aos requisitos estabelecidos nas Notas do Evento do Diretor da Prova (10.1), em violação ao Artigo 12.1.1 i”.

Como Ericsson se classificou em último lugar, não haverá nenhuma mudança prática, já que ele já deveria começar do fim do grid. Além da punição, o sueco teve três pontos de penalidade adicionados à sua licença, elevando seu total para cinco nos últimos 12 meses.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.