F1 – Ericsson classifica Leclerc como seu companheiro de equipe mais difícil

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 às 12:42

Marcus Ericsson e Charles Leclerc

Marcus Ericsson diz que o novato da Sauber, Charles Leclerc, provou ser seu companheiro de equipe mais difícil de bater até agora em sua carreira na Fórmula 1.

Leclerc foi um dos pilotos de destaque da temporada de 2018, marcando cinco pontos e três aparições no Q3 para a revitalizada Sauber, o que levou a especulações ligando-o a uma possível mudança para a Ferrari no ano que vem.

Ericsson inicialmente venceu Leclerc quando ele entrou para a F1 nas três rodadas de abertura da temporada, mas o monegasco desde então virou a mesa em seu companheiro de equipe mais experiente, o superando por 9 a 3 e marcando mais pontos.

“Começou muito bem. Nos três primeiros finais de semana eu estava à frente dele, o que foi bom e depois ele está indo muito bem ”, disse Ericsson ao site Crash.net.

“Ele tem se saído muito bem, especialmente no sábado, ele tem sido muito impressionante, mas acho que no domingo nós fomos muito parecidos”.

“Foi na classificação onde ele teve a vantagem. Eu sinto que fiz um bom trabalho comparado a ele e que tem sido bom mostrar minha habilidade como um piloto como ele, porque não há dúvida de que ele é um piloto super talentoso”.

“Todo mundo o vê como um futuro campeão mundial. Então, para eu ir contra ele e me apresentar bem, foi bom”.

Quando perguntado se Leclerc é o companheiro de equipe mais difícil que enfrentou até agora na F1, Ericsson respondeu: “Sim”.

Ericsson insistiu que não se intimidou com o burburinho em torno de Leclerc nesta temporada e acredita que ele realmente atuou positivamente para a equipe suíça, além de lhe dar motivação adicional.

“Eu vejo isso como uma coisa positiva, porque significa que os holofotes estão sobre nós como uma equipe e sobre nós como companheiros de equipe e eu vejo isso como uma motivação e uma inspiração, então para mim isso é positivo”, explicou ele.

“Eu e Charles nos damos muito bem, então podemos conversar e discutir as coisas. Então isso tem sido muito bom”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.