F1 – Eric Boullier: “McLaren-Honda é mais atraente para Alonso que a Red Bull”

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 15:03

Jenson Button e Fernando Alonso

Eric Boullier diz que a parceria da McLaren com a Honda em 2015 faz com que a equipe tenha uma proposta mais atraente do que a Red Bull já que a equipe intensifica sua busca à Fernando Alonso.

Sete anos após o espanhol deixar a equipe após um ano solitário em seu emprego, a McLaren acredita estar disputando com a Red Bull para assinar com o espanhol para a próxima temporada, dentro da suspeita generalizada de que o relacionamento de Alonso com a Ferrari está irremediavelmente quebrado.

Enquanto a Red Bull ganhou quatro títulos consecutivos, e continua a ser a única equipe a vencer a Mercedes, a McLaren não vence uma corrida desde 2012 e está apenas em sexto lugar no campeonato de construtores.

Mas um otimista Boullier, que diz que a infelicidade de Alonso com a Ferrari é um segredo aberto no paddock, está convencido de que a renovação dos votos da McLaren com a Honda – seus parceiros durante a sua era de domínio de duas décadas atrás – poderia convencer Alonso a ir para a equipe.

Perguntado por Sky Sports News HQ se sente que a McLaren é uma proposta mais atraente em 2015 do que a Red Bull, Boullier respondeu: “Eu acho que nós somos por muitas razões. Em qualquer negociação você quer estar numa posição dominante e para estar nesta posição, precisa ser uma equipe atraente”.

“Para um piloto, isto significa ter um carro rápido. Todo mundo sabe que para ser potencialmente um campeão mundial, precisa pertencer a uma equipe de fábrica e nós seremos uma das três no grid na próxima temporada”.

Acredita-se que a McLaren já se reuniu com Alonso e Boullier acrescentou: “Todo mundo sabe que ele está infeliz na Ferrari, mas está contratado pela Ferrari, então eles têm que resolver os seus problemas. Gostaríamos de considerá-lo, não estou dizendo que iria escolhê-lo”.

Ainda assim, tendo perseguido Alonso durante os últimos dois anos, parece inconcebível que a McLaren iria contratar o seu ex-piloto, se ele se tornar disponível, e ter Jenson Button pronto para sair, se Alonso retornar.

Questionado sobre as perspectivas de Button, Boullier respondeu: “Ele está muito cotado para ficar com a gente, mas não decidimos ainda e não assinamos nada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.