F1 – Equipes votam mudanças para ajudar as ultrapassagens em 2019

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 12:35

GP do Azerbaijão

As equipes de Fórmula 1 vão votar hoje se aprovam quatro mudanças nos carros, o que poderia facilitar as ultrapassagens na temporada de 2019.

O site RaceFans entende que os chefes da F1 estão confiantes que os ajustes propostos para as asas dianteiras, as asas traseiras, os dutos de freio e as laterais terão um efeito positivo na aproximação dos carros. A maioria das equipes estudou as propostas usando o CFD e compartilhou suas descobertas na semana passada.

As propostas enfrentam uma grande votação hoje porque qualquer alteração nos regulamentos técnicos para 2019, feita a partir de amanhã, exigirá aprovação unânime. Um voto eletrônico dos membros do Grupo Estratégico, da Comissão de F1 e do Conselho Mundial de Automobilismo está sendo realizado. As mudanças exigem 70% de aprovação da comissão para ir em frente.

As mudanças estão sendo votadas em duas partes. A primeira é aprovar mudanças na asa dianteira, simplificando os dutos de freio dianteiro e aumentando a largura e profundidade da asa traseira. Uma segunda votação será feita para simplificar os elementos dos painéis das laterais.

Aumentar o tamanho da asa traseira aumentaria potencialmente o poder do DRS. Isso pode levar a mudanças adicionais na posição e no comprimento das zonas do DRS.

As equipes enfrentaram uma pequena reviravolta para aprovar as mudanças que foram propostas pela primeira vez no GP do Bahrain. No entanto, os chefes da F1 sentem que os planos se beneficiaram de mais pesquisas do que as mudanças mais recentes nas regras.

O site RaceFans também entende que existe uma preocupação de que deixar de agir agora significará que o problema de ultrapassagem continua a piorar à medida que os regulamentos técnicos permanecem inalterados e as equipes continuam a encontrar mais downforce de seus carros.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.