F1 – Equipes vão monitorar possível cancelamento de GP do Vietnã

domingo, 16 de fevereiro de 2020 às 10:45

Circuito de Hanói

As equipes de F1 vão “monitorar a situação” em meio a especulações de que o primeiro GP do Vietnã possa ser a próxima vítima do coronavírus.

Com o aumento das mortes para quase 1400, a rodada chinesa de F1, em abril, já foi adiada. Mas com o Vietnã do outro lado da fronteira com a China, também há dúvidas sobre a viabilidade da corrida de Hanói.

Zak Brown disse no lançamento do carro da McLaren para 2020: “O Vietnã ainda não está a ser levantado como um problema potencial. Mas é óbvio que está muito próximo. Vamos monitorizar a situação e nunca faremos nada que ponha o nosso povo em risco”.

Uma fonte da mídia no Vietnã disse que os promotores da corrida estavam prosseguindo com os preparativos para a corrida de abril, e também tomarão ‘medidas necessárias’ contra o agravamento da epidemia.

Robert Kubica, piloto reserva da Alfa Romeo, também disse que apoiava medidas para proteger as pessoas contra a infecção. “Penso que a saúde é o mais importante e não se deve subestimar o que está acontecendo”, afirmou. “Espero que a situação melhore muito rapidamente, ou pelo menos não se piore”.

Se o Vietnã também for cancelado, irá criar um enorme fosso de seis semanas no calendário de 2020, que de outro modo seria agitado. “Esta é obviamente uma situação nova para todos nós, comentou Brown. “Mas se há um mês de folga, então há um mês de folga”.

O piloto da Renault, Esteban Ocon, também declarou sobre a possível lacuna do calendário: “Acreditem, as equipes vão encontrar coisas para fazer”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.