F1 – Equipes vão discutir situação de Budkowski em reunião

Marcin Budkowski

A questão da “licença para trabalhar” de Marcin Budkowski será discutida durante a próxima reunião do grupo de estratégia da F1. A Renault finalmente anunciou em Suzuka que Budkowski deixou seu cargo técnico na FIA para se tornar o diretor executivo da equipe de Enstone.

O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, disse que ele começará a trabalhar no “início de abril”, apesar do fato de que a lei suíça e seu contrato com a FIA dizem que ele realmente só precisa atender três meses de afastamento entre um cargo e outro.

“Mas nós tivemos uma discussão construtiva com a FIA e acredito que estamos perto de chegar a um acordo sobre uma data de início com a qual eu diria que todos se sentem confortáveis”, disse o francês.

No entanto, os rivais da Renault continuam furiosos, insistindo que, para um engenheiro com muito conhecimento do carro de cada equipe, deveria haver 18 meses de licença. “Ninguém quer entrar no caminho de Marcin”, declarou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, em Suzuka.

“Nós só precisamos discutir o tempo que a licença deve ter em tais casos. O tópico está na agenda para a próxima reunião do grupo de estratégia, onde todos podem ter sua opinião”, completou.

O chefe da McLaren, Eric Boullier, acrescenta: “Não temos nada contra a Renault. Mas queremos chamar a atenção da FIA para essa situação, porque isso é uma questão de confiança. No caso dos principais especialistas técnicos, o período de licença obrigatório deve ser mais longo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.