F1 – Equipes terão maior liberdade na escolha de pneus para testes

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 às 12:32
pneus f1

Pirelli

As equipes de F1 terão maior liberdade na escolha de pneus para os testes de pré-temporada deste ano, que será coberto pelo Autoracing, minuto a minuto.

Com apenas uma semana antes do início dos testes começarem, a Pirelli confirmou que vai mudar a sua abordagem na preparação para a nova temporada.

Ao contrário do ano passado, quando a Pirelli determinou os compostos da metade dos 110 conjuntos que as equipes tinham disponíveis para os três testes em Jerez e Barcelona, desta vez a responsabilidade foi transferida para as equipes.

A Pirelli deu liberdade às equipes para escolher os compostos dos 35 conjuntos que serão usados nos dois testes de quatro dias em Barcelona.

A única condição prevista é que as equipes escolham pelo menos um pneu intermediário e um de pista molhada, ou seja, estão livres para determinar os restantes 33 conjuntos.

A maior liberdade para as equipes vem antes de uma temporada com um espectro mais amplo de compostos de pneus, graças à introdução do novo ultramacio.

Além disso, as novas regras de pneus significam que as equipes podem modificar sua abordagem individual para correr em outras estratégias, porque podem escolher quais os compostos serão usados em um fim de semana.

Isso significa que uma equipe que quer ser mais agressiva, pode escolher um composto mais macio do que outra, mais conservadora, que prefira um pneu mais duro.

Devido às programações de produção, as equipes já fizeram as suas escolhas para as corridas de abertura, bem como para os testes de Barcelona.

A natureza altamente abrasiva do circuito de Barcelona torna improvável, no entanto, que o ultramacio seja escolhido, e as equipes também não estarão dispostas a escolherem muitos conjuntos dos supermacios.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.