F1 – Equipes têm que chegar a acordo sobre o design dos pneus para 2020

sábado, 27 de julho de 2019 às 8:50

Mario Isola

Mario Isola defendeu a Pirelli, negando que a fornecedora oficial de pneus da F1 favoreça a Mercedes.

O chefe da empresa italiana de F1 disse que todas as equipes estavam satisfeitas com os pneus propostos para 2019 até que a Mercedes começou a dominar totalmente. “Cada equipe recebe os mesmos produtos e serviços”, disse Isola à publicação holandesa Formule 1.

Lideradas pelo Dr. Helmut Marko, da Red Bull, algumas das rivais da Mercedes sugeriram que os pneus mais finos que se revelaram difíceis de compreender favorecem a equipe alemã. “Testamos estes pneus em Abu Dhabi no ano passado”, insistiu Isola.

“Todos ficaram satisfeitos e também não recebemos reclamações depois dos testes de inverno. Mesmo na primeira corrida estava tudo bem. Mas depois de algumas corridas, algumas pessoas começaram de repente a dizer que os pneus estão causando problemas”, acrescentou.

Na Áustria, houve um empurrão para voltar aos pneus de 2018, mas isso não recebeu a maioria de votos necessária. O único outro motivo para alterar o design dos pneus dentro de uma temporada é a segurança.

Isola afirmou: “Não seria justo mudar os pneus agora e, portanto, favorecer ou prejudicar as equipes. Se forem estabelecidas novas metas para o próximo ano ou 2021, teremos todo o gosto em aceitá-las, mas essas metas devem ser definidas em conjunto”.

“Quando falo com cada equipe individualmente, isso significa que estou ouvindo dez opiniões diferentes. Mas não podemos fazer um pneu separado para cada equipe. Têm que ser iguais para todos”, prosseguiu.

“Por isso não podemos ir em mil direções diferentes. Temos que chegar a acordo sobre o caminho que queremos seguir”, concluiu o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.