F1 – Equipes se reunirão no domingo para tentar acordo sobre difusores

sábado, 9 de julho de 2011 às 18:01

r_brawn.1As equipes de F1 se reunirão na manhã deste domingo em Silverstone para tentar chegar a um acordo a respeito dos polêmicos difusores soprados, peça que foi bastante restringida pela FIA. A entidade, no entanto, promete adiar a nova regra caso os dirigentes cheguem a um acordo unânime sobre o tema.

“Eu não sei ainda, o mais importante é que tivemos uma reunião nesta manhã e ficou bastante claro que Williams, Ferrari e Sauber não sabiam plenamente quais os problemas enfrentados pelas equipes da Mercedes e da Renault”, disse Sam Michael, diretor técnico da Williams.

“Conversamos com os dirigentes e agora temos uma visão muito melhor dos seus problemas. Como isso vai afetar amanhã eu não sei ainda. Eu ouvi todos os argumentos e agora eu preciso me sentar com a Cosworth e com a equipe para avaliar a nossa posição”, completou.

Martin Whitmarsh teme que o restante da temporada fique arruinado pela paranóia a respeito do tema. O chefe da McLaren acredita que a sua equipe está prejudicada pela posição atual da FIA, e torce para que o regulamento volte a ser o que era até o último GP em Valencia.

“Inevitavelmente às vezes os interesses pessoais prevalecem, e a temporada poderá ficar cheia de paranóias e sensações de favorecimentos. Pode ser pior para outras equipes, mas tenho certeza de que fomos prejudicados, o desempenho do nosso carro foi afetado, e esperamos que a situação se resolva”, comentou.

“Não é bom mudar regras ao longo do ano. Se você fizer isso, a equipe que tem trabalhado mais para se acertar com essa regra específica pode muito bem ficar em desvantagem. Ninguém estava reclamando sobre isso há 12 ou 18 meses, então eu acho que seria a coisa mais justa (voltar para a regra vigente até Valencia)”, completou o chefe da McLaren.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, não espera um acordo neste domingo. “Difícil. Ficou claro na reunião que tivemos hoje que as opiniões são diferentes. Com toda a franqueza, Red Bull, Ferrari, McLaren e nós fomos felizes em tentar encontrar uma solução que achamos boa para a F1. Outras equipes ouviram a proposta, querem refletir sobre o assunto e dar uma resposta amanhã. Espero que possamos encontrar uma solução. Se voltarmos para a especificação de Valencia, ainda teremos algumas equipes insatisfeitas. É uma questão de saber se elas podem reconhecer que não é fácil encontrar uma solução. Muitos agora reconhecem que poderia ter sido melhor deixar isso para a próxima temporada, poderíamos ter evitado essas dificuldades”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.