F1 – Equipes se reúnem com Carey no “sábado de tufão”.

sábado, 12 de outubro de 2019 às 10:12

Mattia Binotto

Os chefes de equipe vão passar o sábado discutindo o futuro da Fórmula 1 com o CEO Chase Carey.

Os pilotos estarão ociosos no sábado, alojados no hotel do circuito de Suzuka. Apenas dois membros por equipe serão permitidos na pista real para monitorar o equipamento da escuderia enquanto um poderoso tufão se move pela região.

“Temos comida e água embaladas e estamos prontos para uma emergência”, disse Kevin Magnussen ao jornal BT. “Espero que o hotel não exploda”, sorriu.

Antes que o paddock fosse esvaziado no final da sexta-feira, sacos de areia foram colocados no lugar, as equipes desmontaram sua infraestrutura de pitwall e colocaram equipamentos caros em terrenos mais altos, e o pódio foi desmontado.

Mas os chefes de equipe foram convidados por Carey para uma suite no hotel do circuito para discutir informalmente as regras de 2021. Quarta-feira da próxima semana será a última reunião oficial envolvendo a Fórmula 1 e a FIA antes do prazo final para o acordo.

Um grande risco é de que as equipes vão continuar a discordar, levantando a possibilidade de que a Ferrari vai jogar todo o processo em maior desordem, usando o seu único e controverso ‘veto’.

“Ainda há muitos pontos em aberto e discussões”, disse Mattia Binotto, da Ferrari. “Como todas estas discussões se concluirão é muito difícil de dizer no momento”.

Quanto a esse poder de veto, Binotto não está descartando ter que usá-lo. “Acreditamos que como Ferrari, por causa do que a Ferrari representa para a F1, temos uma voz importante nas discussões”, explicou o italiano.

“Em termos de veto, acho que disse da última vez em Sochi que seria realmente uma pena. Acho que temos uma discussão boa e aberta com as partes interessadas no momento e tenho alguma esperança de que possamos encontrar o compromisso certo no final”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.