F1 – Equipes são contra corridas duplas

quinta-feira, 16 de abril de 2020 às 9:35

Fórmula 1

Agora que a Fórmula 1 está paralisada pelo coronavírus, as pessoas estão dando todos os tipos de ideias para que a categoria recomece.

Jan Lammers, por exemplo, sugeriu corridas no meio da semana como na Champions League, mas isso não agradou as equipes.

É o que diz o Corriere dello Sport. De acordo com o jornal italiano, as equipes expressaram uma forte oposição contra essa proposta porque danos significativos durante uma prova poderiam forçá-las a perder uma segunda corrida.

Portanto, a ideia de ter duas corridas em um fim de semana, por exemplo, foi rapidamente descartada. Ninguém quer correr o risco de ficar fora de provas, segundo o jornal italiano.

Outra fonte italiana, o Gazzetta dello Sport, anunciou que a Liberty Media deu a ideia de introduzir diferentes tetos orçamentários. Por exemplo, Christian Horner já disse que a Red Bull tem mais custos que as equipes pequenas porque paga pela produção e desenvolvimento de partes que fabrica para suas clientes.

O Gazzetta dello Sport relatou que a Ferrari gastaria quatro milhões de euros no desenvolvimento da suspensão para a Haas, enquanto a Haas perderia seis milhões se quisesse desenvolvê-la e produzi-la sozinha. Dessa maneira, os custos serão reduzidos, mas a Ferrari precisará ter um teto orçamentário diferente da Haas.

Com base nessa ideia, a Liberty Media agora está considerando a possibilidade de estabelecer diferentes limites orçamentários para diversas partes. Além disso, a Ferrari não quer dispensar muitos funcionários nesse período difícil, o que seria inevitável com um teto orçamentário baixo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.