F1 – Equipes rivais estão insatisfeitas com a aliança Ferrari-Haas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 9:43

Maurizio Arrivabene e Gunther Steiner

As equipes rivais supostamente estão insatisfeitas com a nova aliança da Ferrari com a Haas.

Ralf Bach, escrevendo em seu site F1-insider.com, disse que as duas partes estão se esforçando ao máximo para contornar as regras atuais que proíbem os “carros clientes”. A equipe norte-americana, por sua vez, não esconde a extensão da colaboração.

“Das equipes que entraram na categoria na última década, restou apenas uma, então nós tivemos algumas ideias bem diferentes”, declarou Gunther Steiner, chefe da equipe, ao site oficial da Fórmula 1. “Você não pode fazer tudo igual se o passado recente mostrou que isso não funciona”.

Portanto, a Haas vai usar não só motores Ferrari, mas tudo o que pode ser legalmente comprado da equipe de Maranello – incluindo a utilização do túnel de vento. Isso foi investigado pela FIA recentemente, mas acabou sendo aprovado.

Talvez suspeitando que as equipes clientes agora são possíveis extraoficialmente, rumores indicam que esse é o motivo da Mercedes estar conversando com a Manor. E Bach relatou que a Red Bull fez uma tentativa similar recentemente, mas a Arden, equipe de Christian Horner na GP2, não recebeu uma vaga da FIA.

“Uma coisa é clara”, escreveu Bach. “Os competidores estão furiosos com a atitude da Scuderia”. Por exemplo, Bach alega que, em 31 de outubro a Haas vai dispensar 70 pessoas que voltarão a trabalhar na Ferrari em 1º de novembro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.