F1 – Equipes resistem ao teste de pneus em Abu Dhabi

quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 16:12

Abu Dhabi

A Pirelli ainda está se esforçando para um teste de pneus a ser realizado após o GP de Abu Dhabi, apesar da oposição de algumas equipes de F1.

O assunto tem sido veiculado por vários meses, mas está de volta depois de discussões na reunião do Grupo de Estratégia da F1 no início desta semana.

A Pirelli está ansiosa para testar o novo pneu “ultramacio” que planeja lançar na próxima temporada, e a empresa italiana está convencida de que precisa de uma sessão de testes exclusiva.

No entanto, ter um teste depois de Abu Dhabi exigiria o acordo unânime das 10 equipes.

Embora se entenda que a McLaren esteja disposta a fazer o máximo possível de quilometragem em pista, muitas equipes se opuseram a ideia por razões de custos, e várias têm apontado que, por exemplo, já reservaram voos de regresso para seus funcionários.

Algumas equipes queriam que a Pirelli fornecesse o novo pneu no TL1 em Cingapura e/ou Abu Dhabi, já que as regras permitem que se rodem com pneus extras experimentais, mas a fabricante italiana não considera treinos oficiais como uma forma eficiente de testes de pneus, já que as equipes têm outras prioridades.

As equipes também têm sugerido que o ultramacio é baseado no supermacio de antes de 2014, e, assim, já estão familiarizadas com ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.