F1 – Equipes precisam se unir para cortar custos, diz dono da Caterham

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 15:48

Tony Fernandes

As equipes de F1 precisam acordar e começar a trabalhar juntas para enfrentar necessários cortes de custos para manter o esporte vivo. Quem afirma é o dono da Caterham, Tony Fernandes.

“Foi prometido para mim um esporte onde haveria menos dinheiro, e eu acho que essa é uma grande falha do esporte”, disse Fernandes, cuja equipe não conseguiu marcar um único ponto desde que estreou em 2010.

“Tudo ficou mais caro. Eu não tenho certeza quais são os benefícios, para ser honesto. Está ficando mais difícil, e F1 está passando por um período que separa aqueles que têm dos que não têm. As pessoas têm que parar com esta abordagem destrutiva, que é de curto prazo. Se você não tiver mais um esporte, então o que vai se fazer?”, completou o malasiano.

Presidente da FIA, Jean Todt declarou que o corte de custos é a prioridade para que um novo Pacto de Concórdia seja assinado. “Eu acho que as equipes estragam tudo. Nós tínhamos um grupo chamado FOTA e um tentou ferrar o outro, então nós somos os únicos a ser responsabilizados. É preciso muito dinheiro para manter uma equipe de F1. As pessoas precisam pensar um pouco mais a longo prazo”, concluiu o dono da Caterham.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.