F1 – Equipes pequenas querem adiamento da introdução do motor V6

segunda-feira, 21 de maio de 2012 às 13:08

F111-motor-ferrari-espanha350Relatos indicam que muitas equipes estão pressionando a FIA para que a introdução do novo regulamento dos motores da Fórmula 1 seja adiada.

Por enquanto, as regras do novo turbo V6 estão marcadas para estrear em 2014, mas a Auto Motor und Sport da Alemanha e a Autosprint da Itália afirmam que algumas das equipes intermediárias não são favoráveis por causa do custo.

“Está sendo ouvido de fontes na Mercedes, Ferrari e Renault (fornecedoras de motores) que o desenvolvimento do V6 turbo é mais caro do que o esperado”, disse o relato alemão. “Já que não foram estabelecidos limites para os custos de fornecimento dos motores a partir de 2014, as equipes (pequenas) temem que isso represente custos adicionais”.

Atualmente, cada equipe independente paga cerca de 8 milhões de euros por 16 motores V8 aspirados e alguns motores de testes, e até 5 milhões pelo KERS. Outro fator é a velocidade dos carros da Fórmula 1, que já está começando a ser igualada pela GP2. Os novos motores turbo V6 serão cerca de 25kg mais pesados.

A Autosprint especulou que a disputa pode significar a continuidade dos V8 na Fórmula 1 por “mais uma ou duas temporadas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.