F1 – Equipes pequenas estão leiloando vagas, diz pai de Nasr

Felipe Nasr

Felipe Nasr

O pai de Felipe Nasr desmentiu as alegações de que o brasileiro pode ter prejudicado suas chances de manter a vaga na Sauber em 2017.

Após passar a Manor na disputa pelo 10º lugar no campeonato de construtores no Brasil, a Sauber deverá receber uma premiação de vários milhões – com a Manor perdendo a mesma quantia.

Portanto, com o patrocínio de Nasr em dúvida, foi sugerido que a Manor agora precisará de pilotos pagantes em 2017, abrindo caminho para Pascal Wehrlein substituir Nasr na Sauber.

No entanto, o pai de Nasr tem uma opinião diferente. “Os pontos que ele marcou no Brasil podem mudar muitas coisas para ele”, declarou Samir Nasr ao UOL.

Wehrlein poderia trazer milhões para a Sauber graças ao apoio da Mercedes, mas Samir insistiu: “O outro piloto pode trazer 5 milhões, mas meu filho ganhou mais de 11 milhões para a equipe na pista”.

Ele lamentou o risco dos problemas financeiros deixarem Nasr sem um cockpit.

“O problema é que as equipes pequenas se tornaram um leilão – quem traz mais dinheiro, com o lado esportivo sendo secundário. Mas estamos buscando patrocínio. Creio que as coisas podem mudar agora com este resultado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.