F1 – Equipes pequenas esperam progressos nos cortes de custos

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 14:46

Force India, Sauber e Lotus

As equipe menores da F1 estão esperançosas de que o progresso em cortes de custos tão necessários vai acontecer antes do início da temporada de 2015.

Apesar de um grande esforço feito pela Force India, Sauber e Lotus para conseguir mudanças no ano passado, elas falharam já que as equipes maiores e os chefes comerciais da F1 não estavam dispostos a fazerem concessões.

Aparentemente, a FIA criou um grupo de trabalho para investigar exatamente que mudanças podem ser feitas que ajudassem a proteger o futuro em longo prazo do grid.

Chefiada por Damien Clermont o grupo de trabalho foi encarregado de indicar apenas onde alguma economia possa ser feita.

Otmar Szafnauer da Force India disse que uma das maiores dificuldades foi o fato de que qualquer alteração aos regulamentos – mesmo aquelas que visam a redução de custos – fica caro para as equipes.

“Há uma série de discussões em curso e a FIA criou um órgão de investigação para analisar quais mudanças de regras na F1 ajudariam a reduzir os custos”, disse Szafnauer.

Até que o grupo de trabalho tenha a sua conclusão, será difícil entender que grande impacto poderá fazer – mas a situação se tornará mais clara nas próximas semanas.

Szafnauer também se congratulou com o fato de que a Force India tinha começado a participar nas reuniões do Grupo de Estratégia da F1, por isso já não era um estranho em termos de futuras discussões.

E embora possa ser voto vencido em quaisquer mudanças de regras, pelo menos era capaz de entender melhor o que as grandes equipes estão pensando.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.