F1 – Equipes não querem mudar tamanho das rodas
sábado, 6 de junho de 2015 às 9:26As equipes não desejam alterar o diâmetro dos pneus usados na Fórmula 1. A atual fornecedora Pirelli e a Michelin mostraram interesse em uma mudança das atuais 13 para 18 polegadas: testes nesse sentido inclusive já foram realizados.
No entanto, falando na conferência de imprensa da FIA, o diretor técnico da Ferrari, James Allison, disse: “O diâmetro do aro vai ficar onde está. Mas a largura do pneu provavelmente ainda está em disputa. Nós estamos discutindo como deveria ser, juntamente com todos os outros aspectos das regras”.
A maioria das equipes prefere ficar com diâmetros de rodas com as 13 polegadas atuais da F1, segundo o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe. “O assunto de rodas maiores foi levantado por diversas vezes ao longo dos últimos cinco ou oito anos”, afirmou ele. “Mas eu acho que o amplo consenso é de que rodas maiores não é uma boa direção”.
“Certamente do ponto de vista aderência não é positivo, esses pneus teriam uma aderência inferior e o peso vai subir consideravelmente. Portanto, não é uma direção atraente em termos de performance. Então eu acho que nós, em geral, temos a intenção de ficar com as rodas de 13 polegadas”, concluiu Lowe.
diretor, equipes, ferrari, fia, formula 1, mercedes, michelin, pirelli, pneus, polegadas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.