F1 – Equipes menores querem congelamento no meio da temporada

sábado, 10 de maio de 2014 às 7:00

Fórmula 1

As equipes pequenas propuseram um congelamento no desenvolvimento dos carros no meio da temporada, visando cortar custos a partir de 2015. Depois das seis equipes maiores, componentes do “Grupo de Estratégia”, ter recentemente vetado planos para um teto orçamentário, a FIA pediu que as menores sugerissem medidas de redução de custos alternativas, que poderiam ser adicionadas às regras desportivas e técnicas no próximo ano.

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a ideia é impor um congelamento após o dia 1º de julho em cada temporada. “Depois disso, somente peças homologadas podem ser utilizadas até o final da temporada”, revelou o jornalista Michael Schmidt.

Outra proposta das equipes pequenas é a proibição da chegada via aérea de novas peças para os carros após verificações técnicas em cada GP. Além disso, as equipes estariam livres para comprar volantes e componentes de chassis de outras escuderias, e o treino livre da manhã de sexta-feira seria extinto.

Quaisquer propostas terão que ser aprovadas pela maioria das equipes até 30 de junho, a fim de serem incluídas nos regulamentos para 2015.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.