F1 – Equipes menores podem conseguir um ‘pagamento base’

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 14:19

Bernie Ecclestone e Gerard Lopez

O chefe da equipe da Lotus Gerard Lopez disse que as equipes menores podem receber um “pagamento base” para ajudar a resolver os atuais problemas financeiros na F1.

Três equipes – Lotus, Sauber e Force India – foram muito francas, durante o GP dos Estados Unidos, sobre a necessidade de mudança na categoria se mais equipes entrarem em recuperação judicial e que isto deve ser evitado. Com Bernie Ecclestone admitindo que estes problemas sejam “provavelmente minha culpa”, Lopez disse que as negociações com Ecclestone tinha rendido uma proposta positiva.

“Nós temos dificuldades com o desempenho, mas terminamos à frente da McLaren e Ferrari, o que prova que o sistema não tem que gastar 300 ou 400 milhões de dólares. Eu sei que a CVC e Bernie estão analisando isso, mas vai ser um pagamento base dado para as equipes menores, o que essencialmente tornará possível ter um orçamento normal”.

No entanto, Lopez admitiu que alguma “boa vontade” seria necessário para garantir a proposta se concretizar.

“Para ser honesto, não é realmente uma coisa complicada de fazer. Ela exige apenas um pouco de boa vontade. O montante global que estamos discutindo e não estamos falando de uma metade disso, um terço disso, ou algo parecido. Uma vez que você começa a dividir pelo número de equipes, de repente não se torna tão grande. Há uma maneira de construir uma proposta nos próximos dias”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.