F1 – Equipes menores começam a se movimentar para 2013

domingo, 23 de setembro de 2012 às 7:23
Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen

A parte inferior do grid em 2013 começa a tomar forma. Enquanto McLaren, Mercedes e Ferrari têm indefinições para definirem as suas duplas completas, as equipes médias e pequenas estão se movimentando.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o atual reserva da Marussia, Max Chilton, apoiado na GP2 por seu pai rico, está sendo preparado para fazer a sua estreia na F1 no próximo ano. Ele irá substituir Charles Pic, que vai levar seus patrocinadores para a Caterham para substituir Vitaly Petrov, cujos apoiadores russos darão um tempo.

A Caterham, cujo chefe Tony Fernandes nomeou Cyril Abiteboul (da Renault) como seu novo CEO, quer manter Heikki Kovalainen, mas se o bem avaliado finlandês deixar o barco, deverá ser trocado pelo ex-Toro Rosso Sebastien Buemi. Jaime Alguersuari, ex-colega do suíço, tem um bom pacote de patrocinadores que poderá levá-lo à Sauber.

O holandês Robin Frijns, da World Series, já teria alinhado um acordo para ser piloto reserva em 2013. A Force India quer manter Paul di Resta e Nico Hulkenberg, mas não se oporia a liberar qualquer um dos dois para uma equipe maior, mediante compensação financeira. Neste caso, Buemi, Alguersuari e até mesmo o ex-piloto da equipe Adrian Sutil estariam no páreo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.