F1 – Equipes isoladas devem reagir às equipes B

sábado, 23 de março de 2019 às 8:58

Racing Point

Equipes não ‘B’ como Racing Point e McLaren terão que “pensar” sobre como responder às alianças que estão sendo forjadas entre os maiores nomes do esporte e as menores equipes.

A Renault já criticou o tipo de alianças de “equipe B” entre a Ferrari, Alfa Romeo e Haas. Andy Green, chefe técnico da Racing Point, acredita que esta é uma das razões pelas quais rivais como Alfa Romeo, Haas e Toro Rosso são cada vez mais competitivas.

“A Sauber e a Haas se beneficiam da Ferrari. Igual à Toro Rosso e à Red Bull”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.

“Isso as aproxima automaticamente do topo e do grid”, declarou Green. “Para equipes isoladas como nós, Renault ou McLaren, será mais difícil no futuro. Temos que pensar em novas formas”.

Toto Wolff insinuou que a maneira como a Mercedes reagirá às alianças ‘B’ pode ser se aproximar de suas clientes. “Estamos atualmente pensando em como as equipes de nossas clientes serão capazes de alcançar essas sinergias”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.