F1 – Equipes gastaram US$ 1 milhão para instalar o Halo

Force India com o halo

A Force India estima que adicionar o Halo ao seu carro de Formula 1 de 2018 custou até US$ 1 milhão, pois teve que desenvolver um novo chassi para acomodá-lo.

O diretor técnico, Andrew Green, disse que a equipe usaria um desenvolvimento do carro do ano passado, uma redução significativa de custos, se não fosse necessário adicionar o novo dispositivo de segurança.

“O custo envolvido foi enorme porque nós precisamos fazer um novo chassi”, disse Green à RaceFans. “Nós não tínhamos programado fazer um novo chassi este ano, dado a quantidade de modificações que fizemos no ano passado, o que foi enorme com a mudança de regras”.

“Para uma equipe como nós, tentaríamos ficar dois anos com um chassi, se possível. Então, a esse respeito, nos custou uma enorme soma para reconstruir e projetar um novo chassi. Você está olhando para centenas de milhares, se não milhões de dólares, para colocar o Halo no carro”.

Green disse que o atraso na decisão de adicionar o Halo aos carros para 2018 criou outros problemas.

“Foi no final do verão, já outono, antes de termos realmente uma especificação de Halo para colocar o carro”, explicou. “E mesmo assim, não sabíamos qual seria o teste de homologação. Então, para tentar projetar o chassi, sem saber o que ia ser jogado contra ele e a que cargas seriam infligidas [nos testes de colisão] foi difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.