F1 – Equipes estão visando iniciar os testes de 2016 em março

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 12:56

Circuito da Catalunha

As equipes de F1 estão planejando começar os testes de inverno para a temporada de 2016 em março, segundo o site Motorsport.

Os chefes de equipe estão discutindo os detalhes entre eles e a FIA em suas reuniões regulares de quinta-feira nos fins de semana de corridas.

Devido ao início tardio da temporada – dia 3 de abril na Austrália – foi acertado comprimir o cronograma e começar os testes em 1º de março, em vez de 1º de fevereiro, como tem ocorrido no passado recente.

Isso na verdade dará às equipes um mês extra para prepararem seus carros.

O primeiro teste está programado para 01 a 04 de março, com o segundo de 15 a 18 de março, com ambas as sessões ocorrendo a partir de terça-feira até sexta-feira.

As equipes têm deliberadamente evitado correr nos fins de semana – em parte porque os organizadores de Barcelona esperam um maior público pagante e isto levaria a colocar mais segurança extra e assim por diante, com os custos sendo então repassados para as equipes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.