F1 – Equipes esperam que o calendário de 2014 seja reduzido

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 10:13

Fórmula 1

As equipes da Fórmula 1 admitiram nesta sexta-feira que estão preocupadas com o calendário de 22 corridas do próximo ano.

Três provas do calendário são apenas provisórias, e acordos existentes entre as equipes e Bernie Ecclestone estabeleceram um limite de 20 etapas.

De fato, Ecclestone acredita que o calendário será reduzido, o que deixará o chefe da Red Bull, Christian Horner, satisfeito. “Creio que todos nós reconhecemos que 22 corridas é passar do limite”, declarou ele na Coreia.

Com um teste de inverno no Bahrain e o retorno dos testes durante a temporada, o calendário de 2014 – que inclusive tem uma inédita rodada tripla, Mônaco/Nova Jersey/Canadá – foi descrito por Massimo Rivola, diretor da equipe Ferrari, como “impossível”.

Horner concorda que 20 corridas é o “ponto de saturação” para o circo da Fórmula 1, que trabalha cada vez mais duro.

Martin Whitmarsh, da McLaren, identificou Nova Jersey como uma prova que poderá ser excluída, porque “não há muita coisa acontecendo” no circuito de rua proposto.

O promotor do GP da Coreia afirmou que a chance do evento ser realizado em 2014 é de 50 por cento, enquanto o México está correndo contra o tempo para atualizar substancialmente sua pista, que recebeu uma corrida da Fórmula 1 pela última vez em 1992.

“Vamos esperar a confirmação do calendário antes de investirmos recursos visando entender exatamente como vamos lidar com isso”, declarou Andy Stevenson, diretor da Force India.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.