F1 – Equipes escolhem pneus para o GP da Austrália

terça-feira, 5 de março de 2019 às 9:23

GP da Austrália

A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, revelou as escolhas dos compostos das equipes para a corrida inaugural da temporada, o GP da Austrália.

Ao invés dos sete compostos do ano passado, a companhia italiana fornecerá cinco em 2019, indo do mais macio (C5) ao mais duro (C1).

Para a primeira etapa, foram escolhidos os compostos C2, C3 e C4. Como foi a norma no ano passado, todas as equipes preferiram a borracha mais macia.

A campeã Mercedes e suas rivais Ferrari e Red Bull terão um total de nove jogos do composto C4 à sua disposição no fim de semana em Melbourne.

Todos os seus pilotos, exceto Charles Leclerc, da Ferrari, selecionaram um único jogo da borracha mais dura, com o francês optando por dois.

A Renault é a única equipe que escolheu o número máximo permitido de pneus C4, com Racing Point e Williams sendo as mais conservadoras com oito jogos do composto mais macio.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.