F1 – Equipes e FIA discutem alterações no chassi após acidente de Hubert

domingo, 22 de setembro de 2019 às 9:01

Anthoine Hubert

As equipes de F1 e a FIA querem encontrar um chassi melhor que absorva o duplo impacto que ocorreu durante o acidente fatal de Anthoine Hubert na Bélgica. Hubert morreu depois de ter atingido as barreiras e de ter voltado à deriva através da área de escape onde Juan Manuel Correa colidiu com ele em alta velocidade.

Apesar do incidente na Fórmula 2, as equipes de Fórmula 1 reconheceram a distância que o chassi atual está dos níveis necessários. Andy Green, diretor técnico da SportPesa Racing Point, discutiu esse ponto antes do GP de Cingapura.

“O impacto foi enorme, essa é a conclusão mais importante. É um golpe enorme e o chassi atual, seja um carro de F1 ou F2, nunca poderá absorver tal impacto. Não foi um pouco por cento a mais, estamos muito longe”, disse Green.

A intenção é que seja feita uma melhoria no novo regulamento técnico antes de 2021, mas a FIA quer mesmo um ajuste para 2020. Todas as equipes concordam com isto se for encontrada uma boa solução.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.